Planejamento estratégico: grandes desafios
No encontro foram compartilhadas as conquistas obtidas durante os últimos três anos, como o da internalização, com a entrada dos Estados Unidos e do México; a implementação e o desenvolvimento de um novo produto, como a política massiva; e as aproximações para chegar a diferentes países da Ásia com nossos serviços de saúde para o benefício das comunidades.
O Planejamento Estratégico 2016-2018 fixou grandes desafios relacionados com o crescimento sustentável, a educação e a pesquisa, a gestão do recurso humano, a eficiência no manejo dos recursos, a otimização do processo assistencial e o fortalecimento de nossa cultura de serviço focada no paciente e sua família. Tudo isso emoldurado dentro da nossa vocação de oferecer um serviço de saúde de qualidade em cada canto do mundo onde pudermos chegar a fazê-lo.
Entre outras conquistas a ressaltar, encontra-se a consolidação do conhecimento que temos desenvolvido nos campos médico, científico, acadêmico, empresarial e de pesquisa, continuar com a adaptação de nossos produtos às necessidades das sociedades e oferecer apoio incondicional à Fundação Sanitas, para que nosso trabalho também chegue às comunidades de poucos recursos.
O plano dos próximos três anos é uma carta de navegação que nos aproxima cada vez mais com passo firme à consecução do Mega Plano 2024 com o qual quereremos levar nossos serviços de saúde de qualidade a mais de 30 milhões de pessoas no mundo até o final da próxima década. Bem-vindos a esse grande desafio.